Fotojornalismo é um serviço exclusivo da fotógrafa Teresa Maia, que é repórter-fotográfica com atuação por quase 25 anos na área de jornal, incluindo atividades de repórter especial, editora de fotografia e gestão executiva. Experiência em fotografia, reportagem, edição e gerenciamento de imagens em canais digitais.

Por sua atuação como repórter fotográfica, recebeu vários prêmios importantes regionais, nacionais e internacional, em reconhecimento ao seu trabalho, como o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo (1997, 2012, 2015), Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (2004 e 2006), Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo (2004), BNB (2005, 2006, 2008, 2009, 2010, 2013, 2014), Prêmio Marcia Dangremon em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Prêmio Rey da Espanha (2006) e outros de grande relevância, além de figurar entre as melhores fotojornalistas do Brasil, com três fotografias no livro O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro (10ª. Edição, 2018. Editora Europa). Suas fotografias estão em agências de notícias e jornais do Brasil e do exterior, como Folha Press, Agência Globo, Agência Estado, El País, Reuters, France Press, Folha de São Paulo, Correio Brasiliense, Estado de Minas, Diário de Pernambuco, além das revistas Continente, Nova Escola, Exame, Veja, dentre outras.

É graduada em Comunicação Social com Habilitação em Fotografia. Atuou também como fotógrafa em missões de paz do exército brasileiro no Haiti e com organizações não-governamentais no continente africano e em Israel. Atualmente atua como fotógrafa freelancer e realiza expedições fotográficas conduzindo grupos de fotógrafos pelo país.